Promon Meio Ambiente Participa do 3º Seminário Nacional de Incentivo à Inovação

Grupo Promon destaca: No evento, promovido pelo Instituto VALOR, Euler Santos, diretor executivo da Verti Ecotecnologias, uma empresa da Promon Meio Ambiente, participa de painel sobre o tema “Por que a sustentabilidade é um dos principais direcionadores

 Ainda hoje, muitas organizações se posicionam frente à sustentabilidade somente pelas dimensões ambiental e social. “É uma visão míope. No desenvolvimento sustentável, é essencial incluir a dimensão econômica e fazer com que esse tripé funcione de maneira equilibrada, caso contrário, o conceito e a prática não se sustentam. É a aplicação dessa visão ampla que permite às organizações gerar novos negócios e oportunidades, buscar novas fontes de receita ou reduzir custos ou ainda abrir novos mercados”, afirma Euler Santos, diretor executivo da Verti Ecotecnologias, uma empresa da Promon Meio Ambiente.

 
Para o executivo, o seminário é o fórum adequado para discutir os gargalos técnicos que as empresas precisam para internalizar ações de inovação e de empreendedorismo. “É fundamental quebrar paradigmas envolvendo visões de que a sustentabilidade possa trazer custos às organizações. Vamos discutir esses temas, de forma integrada, e mostrar, por meio de cases e experiências reais, que os investimentos em inovações sustentáveis e ecoeficientes (econômico+ambiental) trazem resultados importantes para as empresas, com a geração de novos negócios e mais empregos para o País”, comenta Euler Santos.
 
O painel, que acontecerá no dia 29/7/2014, às 11h15min, na sede da FIRJAN, além de Euler Santos, terá as participações de Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem | Grupo Odebrecht e Rogério Oliveira, Yanus Social Business.
 
Perfil – Euler Santos
 
Sócio e diretor executivo da Verti Ecotecnologias, empresa de desenho, desenvolvimento e implementação de projetos de inovação tecnológica ambiental do Grupo Promon. Também atua como conselheiro da Wylinka, organização com fins não econômicos cujo foco é apoiar as instituições de ensino e pesquisa em sua missão inovadora e empreendedora. Formado em Ciências Econômicas pela UFMG, tem mestrados em Management of Innovations e em General Management, ambos pela Erasmus University Rotterdam (Holanda). Foi consultor no Instituto Inovação e da Voltea B.V., empresa spin off do centro de P&D da Unilever em Vlaardingen (Holanda). Possui ampla experiência em projetos de cultura de inovação, em formatação de projetos de tecnologias inovadoras, em captação de recursos para inovação e no relacionamento com centros tecnológicos para promoção de inovação.
 
3º SEMINÁRIO NACIONAL DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
 
Data: 29 e 30/7/2014
Realização: INSTITUTO VALOR
Local: Sede da FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro
 
As palestras serão ministradas por especialistas renomados, respaldados por cases de grandes, médias e pequenas empresas. Os temas passarão por Empreendedorismo, Financiamento da Inovação, uso estruturado das Leis de Incentivo, a importância da inovação no Desenvolvimento Sustentável, e, como tema principal, Cyber Segurança.
 
Informações: (11) 2626.1000/ (11) 99877.1000 / www.facebook.com/inovacao
 
Sobre a Promon Meio Ambiente
 
Criada em 2011, a Promon Meio Ambiente nasceu do propósito do Grupo Promon de ter a sustentabilidade como eixo inspirador de suas atividades. Pólo de negócios na área ambiental voltado aos setores de infraestrutura, a Promon Meio Ambiente se desenvolve com base em sua forte capacidade de inovação e apoiada em uma soma de expertises: as do próprio Grupo, particularmente da Promon Engenharia e de sua área de meio ambiente, e as que advêm das empresas Brandt Meio Ambiente, TerraVision Geotecnologia e Geoinformação e Verti Ecotecnologias.
 
Com reconhecida experiência em programas e estudos na área ambiental, no Brasil e em outros países, a Brandt Meio Ambiente (www.brandt.com.br) tem como oferta principal a prestação de serviços de due diligence, avaliação de passivos, gestão socioambiental de implantação e operação de empreendimentos, monitoramento e licenciamento ambiental junto a agências ambientais. Em mais de 25 anos de atividades, desenvolveu mais de cinco mil trabalhos, dos quais um mil foram obtenções de licenças. É a única empresa brasileira que dispõe de uma equipe técnica multidisciplinar completa constituída por aproximadamente 100 técnicos, especialistas Máster e Seniores. Seus principais setores de atuação são o de extração e beneficiamento mineral, siderurgia, metalurgia, óleo e gás, indústrias de base, geração e transmissão de energia.
 
A TerraVision Geotecnologia e Geoinformação (www.terravisiongeo.com.br) atua em geoprocessamento e sensoriamento remoto com foco em inovação tecnológica. Elabora bases cartográficas e mapeamentos mediante instrumentos e imagens de satélite. Incorpora, ainda, o ClimAgora, um centro de estudos climáticos e previsão do tempo. 
 
A VertiEcotecnologias (www.vertiecotecnologias.com.br) pesquisa e desenvolve tecnologias para solução de problemas ambientais. Realiza pesquisas de prospecção e mapeamento de tecnologias ambientais, estudos de ecoeficiência de processos industriais e análise de ciclo de vida de produtos, com foco no aproveitamento de resíduos e melhor tratamento de efluentes. - See more at: http://www.promon.com.br/pt-br/sala-de-imprensa/Paginas/Promon-Meio-Ambiente-participa-do-seminario-inovacao.aspx#sthash.dcjFN5Gh.dpuf
  • 24/07/2014
  • Grupo Promon

Matérias em Destaque

Destaques de Inovação no Brasil:...

Assista a entrevista de Jorge ...

Instituto Valor debate incenti...

Quasar Technology e Muzy Corp ...

1º Seminário Nacional Cyber Segu...

A cyber segurança deve fazer par...

Entenda as Leis de Incentivo à I...

Assista o vídeo onde Miguel Daou...

Inovação é tema de evento em São Pau...

Open Innovation Week destaca: ...

Brasil tem a chance de arrisca...

Instituto Brasileiro de Planej...

Yunus Brasil participa do 3º S...

plurale destaca: O co-fundador...

Evento nacional vai tirar dúvidas ...

Diário Catarinense destaca: Semi...

Senai participa de Seminário Nac...

Agencia FIEP destaca: Evento é p...

Promon Meio Ambiente Participa...

Grupo Promon destaca: No event...

3º Seminário Nacional de Incenti...

A Entidade ANPEI divulga: Rio ...

Universidade Mackenzie recebe ...

No próximo dia 1º de dezembro, ac...

Instituto Valor debate incenti...

Portal meio & mensagem destaca...

Instituto Valor realiza evento...

Portal proXXIma destaca: Semin...

Seminário discute inovação, pesqui...

Portal R7 Notícia divulga o Semi...

Samsung: Falta de capacitação em...

Jornal O Globo destaca: Segund...

Seminário de Incentivo à Inovação ac...

Portal Sebrae SP destaca o Sem...

Menos de mil empresas usam Lei...

Entrevista com presidente do I...

Burocracia e medo de assumir ...

O excesso de burocracia para a...

Inovação e Tecnologia no Brasil ...

Presidente do Instituto Valor ...

4º Seminário Nacional de Inovação...

Assista 3 palestrantes no 4º S...

1º CSO Summit - Rio de Janeiro...

Profissionais falam sobre a im...

Arriscar é fundamental para a in...

Confira entrevistas com nomes ...

Ex-diretor diz que segurança cib...

A CDTV do portal Convergência Di...

Vem aí o 5º Seminário Nacional de...

Um programa claro e direto sob...

Incentivo à tecnologia e inovação...

A inovação deve orientar e suste...

Galeria